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Vamos aprender como ganhar massa muscular nas pernas?

>> sábado, 10 de março de 2012

Quem não quer ter pernas fortes e bonitas? Seja homem ou mulher, é muito importante ganhar massa muscular nas pernas, pois além de ser de natureza humana e trazer benefícios a saúde, possui um valor estético muito mais muito grande.

Embora existam diversos exercícios que dizem servir para ganhar massa muscular nas pernas, se você realmente quer ter pernas fortes e musculosas, o exercício que você deve fazer é o Agachamento livre, veja no vídeo abaixo como executar corretamente, pois muitos não fazem o exercício correto, depois reclamam que nao obteve resultados ou até mesmo desistem de fazê-lo.E passam a se preocupar somente com os membros superiores.

Repetições do exercício:

Este exercício deve ser feito com o número de agachamentos que você conseguir repetidos três vezes com intervalos de 1 minuto entre cada repetição de série.

Regularidade do exercício:

Este exercício, assim como qualquer outro que vise ganhar massa muscular, deve ser feito de duas a três vezes por semana, de forma a dar tempo para eu o corpo se recuperar e fortalecer os músculos da região lesionada com o exercício.

Alimentação:

Este considerado um exercício pesado, você deverá, mais uma vez como em todo processo de ganho muscular, alimentar-se com bastante carboidrato e proteínas, como massas e ovos por exemplo.


Aproveite e leia mais sobre o agachamento livre em: Hipertrofia.org


Não esqueça também de ler: Como ganhar músculos para saber os demais procedimentos além deste exercício para que você possa ganhar massa muscular nas pernas.

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Ballet

Ballet serve de terapia para tratar problemas ortopédicos.
Por Thais Rozo

O Ballet clássico, apesar de ser uma arte, também é benéfico para quem não pensa em virar artista profissional. Além disso, ele ajuda na correção de problemas de saúde, como pés tortos e chatos.
O problema do pé torto é muito freqüente em crianças de até 7 anos de idade, diz o ortopedista Carlos Alba.
Se verificado o problema até essa idade, e não for caso de cirurgia, o exercício do balé para a musculatura consegue sozinho um ótimo resultado, diz o médico. Em outros casos, o paciente tem de fazer exercícios para os pés e também usar palmilha.

A professora de ballet Janaína Martinelli conta que várias de suas alunas começam no balé devido a problemas nos pés. Com os exercícios da musculatura em geral e o movimento de abertura dos pés, elas acabam não só melhorando o problema, como também a postura e algumas vezes até corrigindo desvios da coluna. Mesmo nos casos mais graves, Carlos Alba conta que o balé é um ótimo coadjuvante, para a preparação da cirurgia, por exemplo, e até para o pós-operatório, em que a criança deve se acostumar com a nova forma dos pés, e continuar mantendo o seu equilíbrio.

O ballet também serve de aliado no tratamento de problemas nos quadris, nos joelhos e até nos desvios posturais como escoliose, hiperlordose e dipercifose (todos problemas relacionados com a coluna), que podem ser detectados durante as próprias aulas. Então minhas caras leitoras bailarinas, se dançam continuem dançando, se desejam dançar não percam mais tempo e tomem a atitude mais certa. Procure profissionais qualificados e dance!

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