todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Benefícios das Nozes

>> terça-feira, 16 de fevereiro de 2016



As nozes são uma das fontes mais importantes de antioxidantes. Benéficas para o coração, ajudam a prevenir a arritmia, a baixar o colesterol e proteger as artérias. Uma das suas principais ações é o combate a inflamações. 
A inflamação se faz presente na maior parte das doenças debilitantes do envelhecimento, engrossando as artérias, provocando hipertensão, derrames e cardiopatias, além disso, acelera o desgaste ósseo, levando à osteoporose. 
Os danos provocados pela inflamação crônica estão relacionados ao desenvolvimento de câncer e de doenças degenerativas do cérebro e do corpo. Meia dúzia de nozes por dia pode ser suficiente para reduzir esses riscos. 
Comer nozes diminui o risco de desenvolver diabetes, e pra quem já é portador, elas ajudam a equilibrar as gorduras. São ricas em gorduras poli-insaturadas e, também, estão entre as principais fontes de ácido alfalinoleico, uma forma de ácido graxo ômega-3 que ajuda a manter as células fortes e flexíveis, protegendo contra doenças do envelhecimento e mantendo o cérebro em boa forma. 
Por fim, as nozes regulam a produção de #melatonina, estimulando um sono saudável. 

Os 7 benefícios das nozes: 

1-) Ajuda a combater diabetes tipo 2.

2-) Ajuda a prevenir arteriosclerose.

3-) Ajuda a prevenir o cansaço e o desgaste físico.

4-) Ajuda a prevenir a angina de peito e outros problemas cardíacos.

5-) Ajuda a combater o colesterol ruim.

6-) Ajuda a prevenir e a combater transtornos sexuais e de esterilidade

7-) Ajuda a prevenir problemas do sistema nervoso.

Pesquisa tirada do Site Nutri Lomario Fonseca

Read more...

Ovo e Musculação



O ovo ajuda o organismo na sintetização das proteínas e, como consequência, o desenvolvimento muscular.  
E além da proteína o ovo possui uma grande quantidade de nutrientes extremamente benéficos ao nosso organismo.

Clara ou gema?
Os dois são ótimos.
No entanto, na gema está a maior parte dos nutrientes e toda a gordura.
Na clara está a maior parte da proteína.
Claro que se você procura apenas proteína para complementar sua dieta pode comer só a clara.
Mas o ideal é comer o ovo com a gema.
Porque a gema é rica em outros nutrientes que podem te fazer muito bem.  
Muitos atletas fazem a combinação de 1 gema com 4 ou 5 claras, formando uma refeição com pouca gordura e rica em proteína.
Outra vantagem em se comer ovo com gema é que ovo com gema ajuda a ganhar massa muscular magra.

Mas qual a relação entre ovo e musculação?
A clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico.
Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam à disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo. 
Esse processo de restauração muscular que causa o maior efeito prático para os praticantes de musculação.

Uma opção interessante é que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo em seu processo anabólico e anti-catabólico, ou seja, evitar a perda e massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular

Read more...

Vantagens na Esteira


Claro que existem várias vantagens ao incluir a esteira no seu plano de treino. Veja quais são:
  • Ganho de resistência – Ao fazer de 20 a 40 minutos de esteira todos os dias você acaba ganhando muita resistência. Se antes de começar a academia você não aguentava correr 3 kilometros sem que a panturrilha doesse, agora você consegue. Não preciso nem explicar o porque é bom ter resistência, certo?
  • Perda de Peso – Os exercícios aeróbios são os mais indicados para quem deseja perder peso (o primeiro passo para muitos que querem ganhar massa muscular, inclusive o meu primeiro passo). Por isso, se você pretende secar, a esteira será sua grande companheira nessa jornada.

Read more...


Queremos agradecer a todos os alunos e internautas que acompanham nossas publicações diariamente, pois chegamos a marca de mais de 24 mil acessos na página.
Em apensa 04 anos de existência estamos caminhando para se tornar um dos maiores blogs voltados a área da saúde.
Estamos melhorando a cada dia para vocês alunos e internautas! #EmNovembro05Anos

Read more...

Dica Academia Lucinéa



Com a expectativa de vida aumentando, é importante se cuidar para envelhecer bem e com saúde!!!

Read more...

Alimentos benéficos para a saúde respiratória!


Diversos estudos comprovam que existe uma ligação entre a nutrição e as crises de asma, portanto devemos ter cuidado com aquilo que colocamos no prato. Alguns nutrientes são potencialmente benéficos enquanto outros podem funcionar como desencadeadores dos sintomas.


Cafeína – A cafeína funciona como broncodilatador, podendo revelar-se útil para melhorar os sintomas de falta de ar.
Maçãs – Um estudo britânico revela que comer duas a cinco maçãs por semana ajuda a reduzir em 32% o risco de asma.
Bananas – Ricas em vitamina B6, as bananas são um componente vital na dieta de quem sofre de problemas respiratórios. A vitamina B6 ajuda a reduzir a intensidade e a frequência das crises de asma.
Sementes de linhaça – Por serem ricas em magnésio, as sementes de linhaça ajudam a relaxar os músculos em volta dos brônquios e as vias aéreas, ajudando a mantê-las abertas.
Uvas, frutas cítricas, mirtilos e framboesas – Frutas ricas em quercetina têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-histamínicas, que ajudam no alívio dos sintomas.
Salmão, sardinha, tofu, canola – Alimentos ricos em Ômega 3 contêm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir os sintomas da asma. Contrariamente, alimentos ricos em gorduras Ômega 6, como margarinas, molhos de saladas, frituras como os salgadinhos, alimentos industrializados e comidas processadas podem aumentar o risco de crises de asma.
Cenoura, tomate, espinafre, couve, abóbora – Vegetais ricos em vitamina A têm um efeito protetor para o paciente com asma, auxiliando no desenvolvimento, manutenção, diferenciação e regeneração das células epiteliais dos pulmões.
Pesquisa tirada do Site Receita de Vidas / Fontes;
  1. http://www.health.com/health/gallery/0,,20672020_2,00.html
  2. http://www.healwithfood.org/asthma/diet.php

Read more...

Pacto do Bem


A Nutricionista Isabelle Zanoni aderiu à campanha do CFN (Conselho Federal de Nutrição) e desafia você também a participar. É o Pacto do Bem, a corrente pela alimentação saudável e adequada. 

“A alimentação saudável e adequada é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo e que deve estar em acordo com as necessidades alimentares especiais; ser referenciada pela cultura alimentar e pelas dimensões de gênero, raça e etnia; acessível do ponto de vista físico e financeiro; harmônica em quantidade e qualidade, atendendo aos princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer; e baseada em práticas produtivos adequadas e sustentáveis”. Guia Alimentar para a População Brasileira 2014.

Para participar, basta tirar uma foto ou gravar vídeo respondendo a pergunta: “O que você melhoraria na sua alimentação?”. Marque com a hashtag #DesafioCFN aqui no facebook ou instagram e desafie um amigo a fazer o mesmo.

A Nutricionista Isabelle Zanoni escolheu incluir mais alimentos orgânicos em suas refeições. E você?


Read more...

Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.


Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP