todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Alimentos benéficos para a saúde respiratória!

>> terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Diversos estudos comprovam que existe uma ligação entre a nutrição e as crises de asma, portanto devemos ter cuidado com aquilo que colocamos no prato. Alguns nutrientes são potencialmente benéficos enquanto outros podem funcionar como desencadeadores dos sintomas.


Cafeína – A cafeína funciona como broncodilatador, podendo revelar-se útil para melhorar os sintomas de falta de ar.
Maçãs – Um estudo britânico revela que comer duas a cinco maçãs por semana ajuda a reduzir em 32% o risco de asma.
Bananas – Ricas em vitamina B6, as bananas são um componente vital na dieta de quem sofre de problemas respiratórios. A vitamina B6 ajuda a reduzir a intensidade e a frequência das crises de asma.
Sementes de linhaça – Por serem ricas em magnésio, as sementes de linhaça ajudam a relaxar os músculos em volta dos brônquios e as vias aéreas, ajudando a mantê-las abertas.
Uvas, frutas cítricas, mirtilos e framboesas – Frutas ricas em quercetina têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-histamínicas, que ajudam no alívio dos sintomas.
Salmão, sardinha, tofu, canola – Alimentos ricos em Ômega 3 contêm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir os sintomas da asma. Contrariamente, alimentos ricos em gorduras Ômega 6, como margarinas, molhos de saladas, frituras como os salgadinhos, alimentos industrializados e comidas processadas podem aumentar o risco de crises de asma.
Cenoura, tomate, espinafre, couve, abóbora – Vegetais ricos em vitamina A têm um efeito protetor para o paciente com asma, auxiliando no desenvolvimento, manutenção, diferenciação e regeneração das células epiteliais dos pulmões.
Pesquisa tirada do Site Receita de Vidas / Fontes;
  1. http://www.health.com/health/gallery/0,,20672020_2,00.html
  2. http://www.healwithfood.org/asthma/diet.php

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP