todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Transforme a vitamina de frutas na aliada perfeita para o verão

>> quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mistura refrescante é nutritiva e hidrata nos dias de calor.

Com a temperatura dos termômetros chegando às alturas, a melhor maneira de se refrescar é buscar aliados no combate ao calor. Prática de fazer, nutritiva e bastante saborosa, a vitamina de fruta, à base de leite, ganha força no cardápio da dieta, além de ser uma ótima combinação para hidratar.

"No verão, suamos mais, sendo necessário repor água, vitaminas e minerais", explica a nutricionista da Consultoria RG Nutri, Cibele Crispim. "O leite já possui grande quantidade de água e, aliado à fruta, este volume fica ainda maior." A seguir, a nutricionista oferece cinco ótimos motivos para apostar na bebida turbinada, sem cair na mesmice de sempre provar o mesmo sabor.

O leite precisa estar no cardápio

Com o calor, bebidas quentes, que normalmente levam o leite, como o achocolatado e o cappuccino, são deixadas de lado para darem lugar a líquidos mais refrescantes. Porém, como salienta a nutricionista, é necessário buscar formas de repor o consumo do leite, que acaba caindo durante o verão. "O leite possui o cálcio, que beneficia os ossos, e estudos recentes mostram que previne a obesidade e doenças do coração", explica.

Versatilidade e inúmeras combinações

Maçã, morango, abacaxi, manga ou maracujá, as vitaminas variam de acordo com o gosto de freguês. E, de acordo com a nutricionista, o ideal é colocar três frutas de cores diferentes na vitamina para ampliar a variedade de nutrientes. "Uma vitamina de morango, banana e maçã possui licopeno e potássio", explica.

Não precisa se concentrar somente nas frutas

Vá além delas. A nutricionista explica que é possível combinar a bebida com gengibre, castanha do Pará e até com verduras. A nutricionista sugere as seguintes combinações: leite, manga e gengibre ou leite, morango e castanha do Pará.

A nutricionista lembra que não existem muitas frutas verdes, que são ricas em flavonoides (Vitamina K e Vitamina E). Para equilibrar as vitaminas, use salsinha, rúcula e mostarda nas combinações. "Porém, vale lembrar que a quantidade deve ser pequena, apenas uma folha", recomenda a nutricionista.

Perfeita para quem tem pressa

As vitaminas também são aliadas deste momento. A nutricionista afirma que é perfeita para quem tem uma rotina corrida. "É a chance de colocar vários nutrientes em uma mesma preparação", afirma Cibele.

Combinações de verão

Com o suor aparecendo a cada segundo, a perda de água e sódio aumenta. Como lembra a nutricionista, o leite é um dos alimentos que diminui esta perda. Além disso, vale apostar em determinadas frutas, mais refrescantes, para combinar com a vitamina. "Frutas cítricas, como abacaxi, laranja e tangerina, são fortes aliadas do verão", completa.

Receita 1

Vitamina de banana e maçã
Calorias:118,2

Ingredientes- 1,5 copo (requeijão) de leite desnatado- 1 unidade de banana prata picada- 1 maçã picada- Canela em pó a gosto- 1 colher (sobremesa) de me l.

Modo de Preparo -Bata o leite desnatado, a banana, a maçã e o mel no liquidificador. Coloque em um copo e polvilhe canela em pó.

Receita 2

Vitamina de ameixa e coco
Calorias: 240

Ingredientes- 1,5 copo (requeijão) de leite desnatado- 1 pote de iogurte de coco- 2 ameixas secas sem caroço- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos- Adoçante a gosto

Modo de Preparo -Bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Sirva em seguida.

Receita 3

 Vitamina de mamão e maçã
Calorias: 257

Ingredientes- 1 xícara (chá) de leite de soja- 1 fatia fina de mamão papaya- 1/4 da unidade de maçã- 1 banana maçã- 1 colher (sobremesa) de aveia em flocos- 2 unidades de castanha de caju- 1 unidade de castanha de caju picada-Adoçante a gosto

Modo de Preparo Bata no liquidificador o leite de soja, o mamão, a maçã, a banana maçã, a aveia e as 2 unidades de castanha de caju. Coloque em um copo grande e polvilhe a castanha picada.

(Pesquisa tirada do Site Minha Vida.)

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP