todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

Como acelerar o metabolismo?

>> segunda-feira, 16 de julho de 2012


Quem é que não conhece um amigo ou parente que come praticamente de tudo, sem passar vontade, mas que mantém a sua estrutura física magra sem nenhum sacrifício? Para quem está acima do peso, e tem dificuldades para se chegar ao peso ideal, é natural sentir uma pontinha de inveja dessas pessoas, já que elas podem saborear das guloseimas que bem entenderem sem engordar um grama sequer, e chegam até mesmo a emagrecer ainda mais.
Pessoas que se mantêm magras facilmente costumam ter o metabolismo alto, dessa forma, o corpo consome mais energias do que o corpo consome o que desencadeia na perda do peso. Aumentar o metabolismo depende muito das características de cada pessoa, levando em conta a sua idade, sexo, genética, estrutura corporal, estilo de vida, entre outros. Mas existem certas medidas recomendadas por especialistas que podem acelerar o seu metabolismo corporal, fazendo com que o corpo aumente a queima de calorias, mantendo o seu peso e até mesmo ajudando a emagrecer.
Uma das principais medidas para se acelerar o metabolismo é sair da faixa do sedentarismo, ou seja, procurar praticar toda e qualquer atividade física, de forma a aumentar o gasto energético. Isso inclui adotar um estilo de vida mais ativo, como por exemplo, utilizar mais as escadas ao invés do elevador, ir a pé até a padaria, descer do ônibus um ponto antes, deixar o carro um quarteirão mais distante do trabalho, ir a pé à padaria, entre outros.
Outros métodos que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo é praticar musculação, já que o músculo consome mais calorias em repouso, ao contrário do tecido gorduroso. Dessa forma, o seu corpo continua a gastar mais energia após o treino, bem como investir em uma alimentação rica em fibras, que obrigam o corpo a consumir mais energia para digeri-los.
(Pesquisa tirada do Site Musculação Total.)

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP