todos os direitos de desenvolvimento do blog reservados a Entertainment Music Group. Tecnologia do Blogger.

O que devo fazer para aumentar coxas e glúteos?

>> terça-feira, 20 de março de 2012

Acho que essa é a pergunta mais comum que recebo depois de como perder barriga ou emagrecer, e claro estou aqui mais uma vez para dar uma explicação simples e resumida para que todos possam entender. Essa explicação serve para todos os músculos.



Ao contrário de quem quer emagrecer quando pensamos em ganho de massa muscular independente de qual musculatura estamos falando é que devemos ter uma ingestão calórica maior do que o gasto calórico, diminuição do volume e aumento da intensidade, maior tempo de recuperação tanto para o intervalo entre as séries quanto para os dias de descanso, aumento do consumo de proteínas para dar maior suporte a regeneração das fibras lesadas durante o treino.

O número de séries mais comum para se dar ênfase em um treino de hipertrofia é de:

3 à 4 séries de 6 à 12 movimentos com intervalos de 45 segundos à 2 minutos de descanço(claro que quando se diminui as repetições devemos aumentar a carga).

Devemos dar ênfase nos exercícios que utilizam mais de uma articulação.(ex:agachamento - joelho e quadril; supino - ombro e cotovelo).

Como o impacto no metabolismo e nas fibras musculares são maiores devido ao aumento da intensidade e do impacto das fibras musculares, devemos aumentar o tempo de recuperação que deve durar no mínimo 72horas. Nunca devemos treinar uma musculatura sem dar o tempo de intervalo, pois impedimos a adaptação e supercompensação que é oque faz com que consigamos aumentar a carga no próximo treino

(Pesquisa tirada do Blog  Exercicios em Casa.)

0 comentários:




Aviso

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Direitos de Imagens

As imagens ou fotos que estão no blog são fornecidas por Academia Lucinéa arte e dança.
Todos os direitos de imagem de alunos são reservados por Lucinéa Cândido.











Academia Lucinéa - Centro de Atividades Física Av. Tiradentes nº2.159 Bairro Alto Matão-SP Fone: (16) 3382-1867 E-mail: lucinea.arteedanca@hotmail.com

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP